top of page

Tratamento Espiritual ( Maior de 12 anos )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem pode fazer o Tratamento Espíritual?

O Tratamento Espiritual , realizado à noite, é destinado às pessoas maiores de 12 anos.

 

Obsessão: “(...) a obsessão - tem merecido dos cristão novos o mais acendrado interesse. Apesar disso, avassaladoramente vem se mantendo em caráter epidêmico, qual morbo virulento que se alastra por toda a terra, hoje mais do que em qualquer época ...” (Manoel P. de Miranda, Nos bastidores da obsessão, 9.ed., p.9)

“ Não mensurada ou detectada com facilidade, a obsessão campeia desarvorada, arrebanhando multidões de vítimas que se deixam consumir, num como noutro plano da vida.” (Manoel P. de Miranda, Trilhas da libertação, 4.ed., p.8)

 
DEVE-SE COGITAR O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO DE PESSOAS QUE CHEGAM EM DESEQUILÍBRIO À CASA ESPÍRITA?

“Neste caso, concordo em que o desenvolvimento mediúnico deve ser a última solução, porque antes de enfrentar os inimigos, filhos da ignorância, deveríamos armar o coração com a luz do amor e da sabedoria. Se você descobrisse perseguidores invisíveis, em torno de suas atividades, como beneficiá-los cristãmente, sem a necessária preparação espiritual? A reação educativa contra o mal é sempre um dever nosso, mas antes de cogitar dum desenvolvimento psíquico, que seria talvez prematuro, deveremos procurar a elevação de nossas idéias e sentimentos. Não poderíamos contar com uma boa mediunidade sem a consolidação dos nosso bons propósitos; e para sermos úteis, nos reinos dos Espíritos, cabe-nos aprender, em primeiro lugar, a viver espiritualmente, embora estejamos ainda na carne.” (André Luiz, Missionários da luz, 12.ed., p.52)

 

A Terapêutica Básica para o Tratamento Espíritual para maiores de 12 anos é composta da seguinte maneira:
 
TRIAGEM - Segunda-feira, 20h

"Os médiuns, como elementos de ligação entre a vida espiritual e plano físico,serão sempre solicitados a dar uma palavra orientadora..." (André Luiz, Estude e viva, p 179)

 

REUNIÃO PÚBLICA - Terça-feira, 20h

“E tomou a sair para o mar, e toda multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.” (Marcos, 2:13)

 

Auto-desobssessão - Diariamente

“Ao paciente, todavia, cabe o desempenho da parte mais importante da terapia: O esforço sincero para alterar o quadro dos sentimentos pessoais e a ação honesta que outorgue melhor em relação a si mesmo e ao agente que o perturba.” (Manuel Pedro Miranda, Terapeutica de Emergênia, p.162)

 

PASSES - Terça-feira, 20h

"O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular" (André Luiz, Nos Domínios da Mediunidade)

 

ÁGUA FLUIDIFICADA - Terça-feira, 20h

"A água é dos corpos mais simples e receptivos da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais" (Emmanuel, Segue-me p.131)

 
DESOBSESSÃO POR CORRENTE MAGNÉTICA - Quarta-feira, 20h

"Sabemos, ainda, que uma descarga fluídica feita sobre um obsedado por vários espíritas, por meio da cadeia magnética, pode romper o laço fluídico que o liga ao obsessor e torna-se para esse último um remédio moral muito eficaz, provando-lhe a sua impotência" Sr. Peyranne (Allan Kardec, Revista Espírita, Junho de 1867, p.252)

 
E EVANGELIZAÇÃO DE PACIENTES - Quarta-feira, 20h

"O evangelho do Cristo é, ainda, e será sempre, o melhor medicamento para obsidiado e obsessores, por prevenir os males e recuperar os que lhes tombam nas malhas." (Manuel Pedro Miranda, Terapeutica de Emergênia, p.162)

 

 

 

 
Centro espirita em aguas claras
bottom of page