top of page

 

Passe Magnético

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Passe. O que é?

“O Passe poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de confiança, não só a quem o dá, como a quem o recebe. Devemos esclarecer, todavia, que o passe é a transmissão de uma força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.” Emmanuel – O Consolador “O Passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular.” André Luiz – Nos Domínios da Mediunidade.

 

Objetivo:

“... tem como principal objetivo auxiliar a restauração do equilíbrio orgânico do paciente. Por orgânico, aqui, entenda-se a estrutura completa do indivíduo – quando desencarnado, Espírito e perispírito; quando encarnado, corpo físico, duplo etérico, perispírito e Espírito. Gurgel – O Passe Espírita.

 

Resultado do Passe:

"Receptividade do paciente (narração de André Luiz) Alinhando apontamentos, começamos a reparar que alguns enfermos não alcançavam a mais leve melhoria. As irradiações magnéticas não lhes penetravam o veículo orgânico. Registrando o fenômeno, a pergunta de Hilário não se fez esperar. – Por que? – Falta-lhes o estado de confiança – esclareceu o orientador. – Será, então, indispensável a fé para que registrem o socorro de que necessitam? – Ah! sim. Em fotografia precisamos de chapa impressionável para deter a imagem, tanto quanto em eletricidade carecemos do fio sensível para a transmissão da luz. No terreno das vantagens espirituais, é imprescindível que o candidato apresente uma certa “tensão favorável”. Essa tensão decorre da fé. Certo, não nos reportamos ao fanatismo religioso ou à cegueira da ignorância, mas sim à atitude de segurança íntima, com reverência e submissão, diante das Leis Divinas, em cuja sabedoria e amor procuramos arrimo. Sem recolhimento e respeito na receptividade, não conseguimos fixar os recursos imponderáveis que funcionam em nosso favor, porque o escárnio e a dureza de coração podem ser comparados a espessas camadas de gelo sobre o templo da alma. (Nos Domínios da Mediunidade, cap. 17, págs. 167 e 168) Resultado do passe para o paciente (elucidação de Áulus a Hilário) – O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. Vocês sabem que na própria ciência humana de hoje o átomo não é mais o tijolo indivisível da matéria... que, antes dele, encontram-se as linhas de força, aglutinando os princípios subatômicos, e que, antes desses princípios, surge a via mental determinante... Tudo é espírito no santuário da Natureza. Renovemos o pensamento e tudo se modificará conosco. Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem, no templo do corpo, edificando valiosas reconstruções. O passe, como reconhecemos, é importante contribuição para quem saiba recebe-lo, com o respeito e a confiança que o valorizam. André Luiz (Nos Domínios da Mediunidade, cap. 17, págs. 169 e 170)

 
Como receber o passe:

''Ajuda o trabalho de socorro aqui mesmo com esforço de limpeza interna. Esquece os males que te apoquentam, desculpa as ofensas de criaturas que não te compreendem, foge do desanimo destrutivo e enche-te de simpatia e entendimento para com todos que o cercam. [...] Se pretendes, pois, guardar as vantagens do passe que, em substância, é ato sublime de fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o coração e o cérebro''.

( Emmanuel, Segue-me, 4.ed., p.100).

 

Passe: Terça-feira 20h

 

Centro espirita em aguas claras
bottom of page