Escola de Estudos Espíritas

Que a paz esteja com todos!

Quer conhecer mais a doutrina espírita?

Saber porquê sofremos ou o que diz o espiritismo a respeito dos problemas da atualidade?

Quer saber o sucede conosco após a morte?

Temos um convite especial para você!

A fraternidade Espírita o Bom Samaritano Gostaria de convidar

a todos para o início da Escola de Estudos espíritas.

As aulas serão aos sábados, das 17h às 19:30, com início no dia 08/08/2015.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA O BOM SAMARITANO!

 

 

 

           Os cursos que congregam todos os trabalhadores da Casa Espírita estão divididos em cursos do Ciclo Introdutório e Escolas para Formação de Trabalhadores dos Institutos. 

Ciclo Introdutório

Este Ciclo representa uma proposta de estudo sistematizado e regular da Doutrina Espírita em que o neófito adquire conhecimentos teóricos e de práticas assistenciais que o habilita a integrar-se, posteriormente, no Ciclo de Especialização. É composto de quatro cursos, de duração semestral.
O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar.
             "O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar." (O centro espírita - Editora Auta de Souza)

Escola de Formação de Trabalhadores Espíritas

O esclarecimento e o consolo, a assistência, a divulgação, a mediunidade, o atendimento à criança, ao jovem, ao adulto, à velhice e ao desencarnado são atividades que solicitam o preparo e a especialização constante do trabalhador espírita.
A exemplo do centro de formação de trabalhadores no Plano Espiritual, o Centro Espírita precisa estabelecer um programa educativo no sentido de difundir a esperança e o consolo, e formar tarefeiros da Verdade; aprendizes do bem.
A formação do trabalhador tem início com a sua integração no programa de estudos da Escola de Estudos Espíritas.

Ciclo de especialização

O Ciclo de Especialização visa a preparação do trabalhador para atuar em determinado campo do conhecimento humano e espiritual e na prática assistencial dos diversos Institutos do Centro Espírita. É composto pelas Escolas de Formação de Trabalhadores dos Institutos.
Os Institutos representam a sistematização no campo teórico-prático do processo educacional. Visam dar aplicação à proposta pedagógica de formação de trabalhadores no Centro Espírita. Ao integrar-se no Ciclo de Especialização, o trabalhador poderá, concomitantemente, participar da Escola para Formação de Trabalhadores e da Escola de Médiuns.